Viagem: Vaticano

Ir a Roma e não visitar a Basílica de São Pedro é quase um pecado capital. Além de se tratar do maior e mais importante edifício religioso do catolicismo, a Basílica de São Pedro é um dos locais cristãos mais visitados do mundo. E foi por là e pela Piazza di Spagna que passei meu ultimo dia de visita em Roma antes do retorno em Paris. 

Embora não ter visitado alguns pontos como o Museu do Vaticano, Capella Sinista entre outros,  pude desfrutar da linda paisagem de Roma no alto da cúpula da Basílica
Pagamos 8 euros para a visita interior da Basílica e a vista ao alto dela. Para subir até la, precisamos estar em forma! São 310 degraus pequeninos, que você sobe de modo circular, parece nunca ter fim. Se você é cardíaco ou sofre de algum tipo de fobia a lugares fechados, melhor nem tentar, mas enfim, o esforço valeu a pena. A vista é muito linda.
Foi a Basílica mais linda que já conheci. 
Não pude deixar de enviar uma carta postal para o vovó coruja, que ficou toda feliz embora a demora de 1 mês e meio. Vocês encontram um correio ao sair da Basílica. O selo para envio custa 2,70 euros. 

Não tivemos a linda e maravilhosa ideia de levarmos um sandwiche e gordices prontas para almoçar. Era meio dia, estávamos com MUITA FOME, mas também com muita vontade de visitar o museu e outros pontos por ali, mas decidimos ir almoçar. 

Almoçamos em um restaurante estilo vintage perto da Piazza di Spagna. Nessa área as coisas são bem "carinhas", por la vocês encontram muitas lojas grifes e muitas japonesas com seus casacos de pele e óculos RayBan.  


0 comentários:

Postar um comentário

 

FACEBOOK @ depoisdeumclique

Flickr @