VIAGEM: Segundo dia em Roma

Segundo dia em Roma! No dia interior (veja aqui) dormimos cedo para podermos aproveitar o antepenúltimo dia de visita nessa cidade maravilhosa e cheia de mistérios.

Depois de um café da manhã caprichado, pegamos o metrô para irmos conhecer o famoso e glorioso Coliseu. *Gente*! Fiquei maravilhada ao vê-lo, não acreditei que estava ali naquele lugar. Parecia que o tempo tinha parado e que aquilo não passava de um sonho... Mas não, eu estava realmente ali. A magia acabou quando eu vi uma enorme fila que me fez aterrizar na realidade. 

Compramos o ingresso depois de 40 minutos mais ou menos de fila, que nos custou 12 euros. Essa entrada também nos da acesso ao Foro romano. O ideal teria sido comprar pela internet pois poderíamos entrar diretamente depois de passarmos pelo contrôle de segurança (sim gente, contrôle de segurança anti-terrorismos mwahaha). 





O tempo estava bem bipolar, ainda bem que levamos guarda-chuvas ou então teríamos saídos de la encharcados. 






O Foro Romano Fica do lado do Coliseu, e foi um dos lugarem que mais me impressionou em Roma. 










Valeria a pena ter contratado um guia especializado, assim algumas ruinas empilhadas teriam feito algum sentido para nos com toda a sua historia, as placas de informação não eram muito explicitas















Ficamos um bom tempo admirando a paisagem. Como naquele tempo eles conseguiram construir tudo aquilo?










O solo não é muito regular por la, ainda bem que estávamos com sapatos confortáveis. 







Depois da majestosa visita do Foro Romano, o estomago roncou! Como não conhecíamos a área e não tínhamos nenhuma dica de restaurante, seguimos as dicas dadas na nossa carta vila, e graça a ela, pudemos comer à vontade por um ótimo preço. Uma dica: compre uma carta-vila, isso pode ajudar vocês pra caramba!

Uma das coisas que eu mais queria ver em Roma seria a estatua La Bocca della Verità, em português: a boca da verdade. Eu sou apaixonada por estatuas e suas historias, e depois de conhecer à que fica em Paris, conhecer a de Roma não poderia me passar por despercebida, pois para mim, é a original das originais. 

Ainda bem que o almoço foi caprichado pois: nos perdemos. Além das pizzarias e sorveterias, em Roma vocês vão se deparar com muitas igrejas católicas, e para o nosso azar nos enganamos de igreja pelo fato delas terem quase o mesmo nome.   




No caminho, também passamos pelo Palantino e o Circo Maximo, e achei muito bonito pois era finalzinho de tarde e o tom do sol estava alaranjado.

Ao chegarmos na igreja onde estaria a tal e esperada estatua La Bocca Della Verità, a fila estava nos esperando. 15 Minutos até chegar nossa vez de fazermos uma foto com a estatua. 

Na Idade Média nasceu uma lenda sobre essa máscara: para saber se uma pessoa estava dizendo a verdade ou não, era necessário que ela colocasse a mão dentro da bocarra. Se ela estivesse mentindo, a boca devoraria a sua mão. Os homens levavam suas namoradas, amantes e esposas e ao pedir que colocassem a mão na bocarra, desandavam a fazer perguntas. 




Todo aquele esforço de achar a estatua para o moço tirar nossa foto com forte iluminação. Pensa na tristeza da garota ? Mas bem, pensei pelo lado positivo. 

Pegamos o ônibus desta vez para economizar um pouco da nossa energia que nos restavam, além disso, estávamos com fome, mas fomos mesmo assim conhecer o Panteão de Roma antes do jantar.
Não sei afirmar para vocês se o Panteão de Paris é maior que essa de Roma, em todo caso, os dois são maravilhosos e merecem um close.








A bateria da Canon e do celular estava como nos: esgotada de tanto trabalhar. Depois de passar pela Piazza Navona  e por essa linda arquitetura do Vittoriano (veja a foto ao lado) fomos comer para recompor um pouco as energias.


Embora o cansaço e a vontade de voltar para o apartamento, andamos mais alguns metros até chegarmos em um restaurante indicado na carta-vila. Gente! foi o melhor macarrão ao Pesto e Carbonara da minha VIDA. Melhor sabor! Eles tinham razão sobre este restaurante. 




Bem pessoal, por hoje a visita acabou, mas apenas por hoje! Na próxima postagem contarei para vocês como foi o meu terceiro dia na cidade romana. Xoxo!






0 comentários:

Postar um comentário

 

FACEBOOK @ depoisdeumclique

Flickr @